Apartamentos na Gleba Palhano e as melhores oportunidades

Quando se fala no principal bairro de Londrina, um dos primeiros lugares que vem à mente de todos os moradores daqui é Gleba Palhano, localizado na região sul da cidade. Com grande desenvolvimento, verticalidade, segurança e infraestrutura, o local concentra hoje as melhores oportunidades de negócio imobiliário do município.

Portanto, se você deseja morar com qualidade de vida, conforto, boa localização, com os melhores serviços por perto e em apartamentos de muita qualidade, conte com a Perfeito Empreendimentos Imobiliários e encontre já o melhor lugar para a sua família na Gleba Palhano.

Confira tudo o que esse bairro tem a oferecer agora mesmo!

Gleba Palhano: um dos melhores bairros de Londrina para morar e investir

Antes de falar propriamente de imóveis na Gleba Palhano, é importante trazer uma contextualização da própria cidade de Londrina. Afinal, o que hoje tratamos com orgulho na alcunha de Terra Vermelha, foi o que atraiu diversos produtores rurais nos anos 1900, já que essa é uma terra muito fértil. A partir disso, foi só desenvolvimento, e a cidade como conhecemos hoje.

A história da Gleba Palhano

companhia de terras norte do paraná

A partir dos anos 1920, empresas privadas como a Companhia de Terras do Paraná ficaram responsáveis pela colonização do norte paranaense, e um dos chefes da expedição, Lord Lovat adquiriu duas glebas (que significa terra que jamais foi loteada, própria para cultivo) onde hoje é Londrina, para a construção de grandes fazendas de algodão.

O negócio não deu certo, e a empresa decidiu lotear o local em vários lotes pequenos, o que deu a oportunidade de produtores menores terem seus pedaços de terra e iniciarem a expansão da cidade, que começou pela Vila Casoni na região central, e foi se ampliando para regiões oeste, norte, depois leste e sul.

Até meados dos anos 1970, a cidade foi uma das maiores produtoras de café em todo o planeta, sendo classificada como a Capital Mundial do grão. Porém, após a geada negra de 1975, que dizimou as plantações do grão, Londrina precisou encontrar outras formas de investimento local. Acabou dando certo, mas até o município de fato dar o seu boom em expansão, muitas regiões permaneceram como fazendas.

Esse foi o caso da Gleba Palhano, que até o começo da construção dos edifícios, já nos anos 1990, era uma grande fazenda aberta, de propriedade de Mábio Gonçalves Palhano, um dos comissários de terra que comprou o terreno no fim dos anos 1920. Daí o nome Gleba Fazenda Palhano.

O grande crescimento

Desde então, a Gleba Palhano é um dos bairros que mais cresceram e se desenvolveram na cidade de Londrina. Com edifícios de baixo, médio e alto padrão, condomínios de luxo, uma gama enorme de variedade de estabelecimentos, hoje a Gleba já possui cerca de 20 mil habitantes e é a região mais vertical da cidade, com inúmeros prédios.

Esse crescimento de Londrina também se mostra nos números. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa em seu boletim de cidades que a Terra do Pé Vermelho teve um aumento de quase 80 mil pessoas entre 2010 e 2021.

E muito disso também por conta da expansão da Gleba Palhano. Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), destacou que cerca de 100 prédios foram construídos na década de 2010 a 2020. Um verdadeiro sucesso imobiliário.

Leia mais: 11 dicas para comprar a casa própria com mais segurança

Apartamentos na Gleba Palhano
Foto: Wilson Vieira

Vale a pena comprar apartamento na Gleba Palhano?

Esse boom imobiliário e comercial tornou a Gleba Palhano uma região muito favorável aos grandes edifícios, condomínios verticais, instalação de empresas – principalmente as de serviços – além do surgimento de vários empreendimentos gastronômicos, construção de novas escolas, hospitais e tudo o que for necessário para viver com qualidade de vida.

Hoje a Gleba Palhano é como se fosse uma cidade dentro da cidade de Londrina, com instituições de ensino, faculdades, clínicas, hospitais e pronto-atendimentos; supermercados, incluindo um gourmet; uma alta gama de variedades em restaurantes, bares e cafés; shopping center; galerias comerciais; farmácias; e várias opções de lazer, como o Lago Igapó, Aterro e cinema.

Além disso, a localização da Gleba Palhano é muito privilegiada, entre o Catuaí Shopping e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) – há apenas 3 quilômetros de distância –, além de vias de acesso importantes e com ótima infraestrutura como a Rodovia Celso Garcia Cid, e as avenidas Presidente Castelo Branco, Madre Leônia Milito e Ayrton Senna.

Outro ponto importante é a segurança. As ruas na Gleba Palhano são bem iluminadas, e grande parte dos prédios e condomínios contam com a presença de segurança a todo o momento, proporcionando um ambiente mais tranquilo para seus moradores.

Por fim, isso ainda acaba ajudando bairros ao redor da Gleba, e que ficam nas intermediações da Rodovia Celso Garcia Cid, avenidas Madre Leonia Milito, Higienópolis e o Lago Igapó, sendo uma opção para quem quer aproveitar os benefícios locais, mas pagando menos por um apartamento ou no valor do aluguel.

Tudo isso coloca a Gleba Palhano e região como referência de bairro para se morar em Londrina, destacando-o como o melhor no nosso Guia de Bairros, e com certeza garantindo tudo o que for necessário para você e toda a sua família.

Valorização e investimento

Um aspecto que caminha junto com o grande crescimento observado na Gleba Palhano é a valorização da região e a alta nos números da construção civil, com recorde de vendas de novas unidades, dos prédios mais simples aos mais luxuosos. Hoje, é quase impossível andar pelas ruas do bairro sem observar algum guindaste e novo empreendimento sendo erguido.

Afinal, a construção civil é uma das áreas que mais movimentam o PIB londrinense, representando cerca de 15% do montante total e com índice de Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 2 bilhões.

Especialistas afirmam que isso se dá porque o mercado garante a oferta, mas sempre tem alguém para atender a demanda. É uma cidade muito ativa, que tem intenção de compra acima da média de outros municípios brasileiros, e que acaba justificando investimentos mesmo com a alta de matéria-prima e a dificuldade econômica pós-pandemia.

E falando em pandemia, o período mais crítico da doença ainda despertou em muitas pessoas a necessidade da compra de um novo imóvel, e que seja preferencialmente confortável, que dê qualidade de vida e tenha tudo que for preciso próximo ao bairro, seja comprando apartamento diretamente na planta, em prédios luxuosos ou de menor renda.

Essa facilidade de ter todo tipo de comércio e serviços ao redor, lazer, mobilidade urbana e melhoria na qualidade de vida justificam, e muito, a valorização da Gleba Palhano na última década.

É possível observar também uma tendência à verticalização de Londrina, já que prédios e estabelecimentos verticais representam apenas 20% dos imóveis na cidade ainda. Porém, esse é um mercado que vale a pena ficar de olho e explorar, já que passa também por grande valorização e crescimento.

De 92 novos empreendimentos em Londrina em junho de 2022, 71 eram verticais e 21 horizontais. Ao todo, eram ofertadas 18.408 unidades, com 12.653 delas sendo em prédios.

E isso surge para atender uma demanda que já existe, afinal, cerca de 39% de pessoas afirmam desejar comprar um imóvel entre 2022 e 2024 em Londrina, número acima da média nacional de 35%, segundo o estudo Pesquisa Quantitativa para Avaliação do Mercado de Trabalho, realizado pela Brain Inteligência Estratégica.

Leia mais: Comprar ou alugar um imóvel? Qual é o melhor?

Bairro Gleba Palhano, Londrina
Foto: Roberto Custódio

Apartamentos de luxo na Gleba Palhano

Essa nova demanda em Londrina também inclui apartamentos e empreendimentos luxuosos, de alto padrão, os chamados condomínios verticais, que trazem tudo que for necessário para uma estadia de muito conforto, qualidade de vida e benefícios para a sua família.

É cada vez mais comum as pessoas optarem por esse tipo de empreendimento, prezando por imóveis duplex, com mais de 100 m² de área útil, diversas opções de lazer dentro do prédio e outros fatores dentro da Gleba Palhano.

Se deseja garantir seu imóvel de luxo, ou algum apartamento na Gleba Palhano, acesse aqui.

É possível fazer permuta para comprar apartamento na Gleba Palhano?

Sim, também é possível garantir seu novo apartamento na Gleba Palhano através da permuta. Essa é uma forma de negociação onde uma das partes oferece um bem como moeda de troca por outro, podendo haver também uma compensação financeira para chegar ao valor acordado, seja por pagamento com imóvel, terreno ou veículo.

E a vantagem é que a Perfeito também trabalha com permuta de imóveis e terrenos e é possível encontrar o apartamento que você sempre quis na Gleba Palhano, utilizar essa forma de negociação e morar no bairro mais charmoso de Londrina.

Se busca aprender mais sobre a negociação de permuta de imóveis, acesse esse conteúdo especial produzido por nós. E caso queria conferir os melhores imóveis da Gleba Palhano que aceitam permuta, clique aqui.

apartamentos na gleba palhano bairro de londrina
Gleba Palhano

Encontre o imóvel dos sonhos na Gleba Palhano

Se você deseja dar esse grande passo na sua vida, adquirir o imóvel dos sonhos na Gleba Palhano e garantir muito mais qualidade de vida, segurança e conforto para você e a sua família, conte com a Perfeito Empreendimentos Imobiliários.

Temos mais de 10 anos de experiência no mercado, sempre buscando oferecer um serviço desburocratizado, seguro e personalizado especialmente para você, nos destacando como exemplo de qualidade e agilidade em nossos processos.

Além disso, temos uma equipe de profissionais altamente qualificados, certificados ao CRECI e preparados para atender sua demanda, garantindo o melhor imóvel para sua família.

Entre em contato agora mesmo e vamos encontrar juntos o imóvel perfeito na Gleba Palhano.

Você sonha, a Perfeito realiza!