Passeios gratuitos em Londrina

Veja como curtir o verão ao ar livre

A cidade de Londrina é conhecida pela sua qualidade de vida, muitas áreas verdes, espaços gratuitos e muito bem-estar e diversão para você e sua família.

Com isso, Londrina surge sempre como uma opção muito viável no itinerário de verão dos turistas, ou ainda, uma boa opção para os próprios moradores da cidade, que muitas vezes não conhecem todas as belezas que a cidade oferece.

Portanto, venha com a Perfeito Empreendimentos Imobiliários e confira os melhores passeios em Londrina ao ar livre para curtir no verão!

Muitos parques, praças e áreas verdes

Passeios em Londrina - Paraná

Uma das principais características de Londrina, e que a torna muito bonita e atrativa para todos, são suas áreas verdes, parques, praças e muitas opções para um lazer de qualidade de forma gratuita.

Lago Igapó

Dentre essas opções, está o principal ponto turístico de Londrina, o lago Igapó. Inaugurado no final da década de 1950, o lago se destaca por sua beleza, estando hoje no coração da cidade. É uma ótima opção para fotos, lazer com as crianças no pedalinho e esportes. Seu entorno conta com pista para caminhadas, ciclovia e vários estabelecimentos, seja para tomar caldo de cana, uma água de coco refrescante, seja para comer um lanche ou  refeição apreciando uma bela vista.

E já que estamos no final do ano, ou caso você visite Londrina nessa época, o Igapó também se destaca pelas belíssimas decorações de Natal, com árvore flutuante, muitas luzes, barracas de comida e lazer garantido.

Imóveis para alugar em Londrina

Aterro

Ainda na região do lago, outro espaço muito frequentado nos fins de semana pelos londrinenses é o Aterro do Lago Igapó. Com muito espaço verde, estruturas para prática de esportes, bem arborizado, o local reserva tudo que é necessário para ótimos passeios em Londrina e uma tarde gostosa com a família, amigos e pets.

O que também se destaca no Aterro, é que por conta do grande espaço, o local recebe muitos eventos culturais, desde shows até a parada final do carnaval de rua de Londrina.

Aterro Londrina

Zerão

Outra opção muito procurada pelos londrinenses é a Área de Recreação e Lazer Luigi Borghesi, o popular Zerão. Com parquinho para as crianças, espaços específicos para a prática de esportes, e áreas para piqueniques e lazer em geral, o Zerão é um espaço muito requisitado.

Além disso, seu entorno também oferece excelentes opções para passeios em Londrina, com barracas de comida em geral; o Sabor e Ar, uma ótima pedida para almoço ao ar livre; e também o anfiteatro, que sempre tem bons programas culturais.

Zerão em Londrina

Jardim Botânico

Localizado na zona Sul da cidade, outra parada obrigatória de passeios em Londrina que é gratuito, é o Jardim Botânico. Com uma extensa área verde, trilhas para caminhada, lago, o espaço é ideal para tirar boas fotos, ter um tempo de bem-estar com a família, ou para a prática de exercícios no entorno.

E uma dica: vá ou fique por lá até o fim da tarde, pois no arredor do Jardim Botânico, na avenida dos Expedicionários, tem um dos pontos de pôr-do-sol mais bonitos da cidade. Vale a vista e a foto.

Jardim Botânico de Londrina

Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon

Um dos pontos mais tradicionais de Londrina está localizado no centro da cidade. O Bosque Municipal é lugar de muitas histórias e já fez parte da vida da maioria dos londrinenses. Agora, revitalizado e ainda mais bonito, o espaço se tornou um ponto de paz e calmaria no meio da correria diária do centro à sua volta.

Arborizado, fresco, com mesas para descansar ou jogar algo com amigos, além da quadra poliesportiva e academia ao ar livre, o Bosque faz parte da essência da cidade e vale a pena a visita.

Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon

Parques

Londrina ainda conta com alguns parques, espaços verdes e reservas de mata nativa. Na zona sul da cidade, a três quilômetros do centro, está o Parque Municipal Arthur Thomas, com 85 hectares, sendo a última grande reserva florestal na zona urbana. O espaço conta com trilhas, lago, espaço para prática de exercícios e lazer.

Já a 12 quilômetros do centro, às margens do Ribeirão Três Bocas, na estrada para o distrito de Maravilha, está o Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda. Sua área abrange 120 hectares de preservação ambiental. Lá já foram identificadas mais de 96 espécies de aves, 12 mamíferos, 32 espécies de répteis, além de peixes e anfíbios, segundo a prefeitura, e é parada obrigatória para ter um contato mais próximo com a natureza.

Outro parque importante em Londrina é a Mata dos Godoy, localizado a 19 quilômetros do centro, na estrada para o distrito de São Luiz. Ao todo, são 690 hectares de floresta subtropical, também com preservação local. Há três trilhas principais, com atividades educativas e informações gerais. Porém, segundo o governo estadual, enquanto esse texto está sendo escrito, o parque está temporariamente fechado para visitação.

Parque Arthur Thomas em Londrina
Parque-Daisaku-Ikeda

Praças

A cidade também tem uma série de praças espalhadas em seu perímetro urbano, com espaço para passar tempo de qualidade com família, amigos e pets, e se desconectar do mundo exterior.

Aqui se destacam as praças Tomi Nakagawa, Nishinomiya, Pé Vermelho, da Bandeira, 7 de setembro, dos Pioneiros, Rocha Pombo, entre outras.

Como curtir o verão ao ar livre em Lodrina

PerfeitoEmpreendimentos Imobiliários

Portanto, se você busca ter mais momentos de bem-estar e qualidade de vida, e o melhor, de forma gratuita, visite ou venha morar em Londrina. As opções, como pode ver, são bastante variadas.

E caso deseje encontrar o melhor lugar para morar na cidade, conte com a Perfeito Empreendimentos Imobiliários. Nossa equipe está pronta para atender todas as suas expectativas e apresentar a casa ou apartamento ideal para você e sua família. Entre em contato conosco.